Prevenção de acidentes

Emlur apreende 60 animais de grande porte nas ruas da Capital

25/02/2021 | 11:44 | 1445

Veículos do Centro de Apreensões de Animais realizam rondas diariamente em vários pontos da Capital recolhendo animais de grande porte que estejam transitando solto nas ruas da cidade. Este ano, 60 apreensões já foram registradas. O serviço, disponibilizado pela Prefeitura de João Pessoa, por meio da Autarquia Municipal de Limpeza Urbana (Emlur), tem a finalidade de evitar acidentes de trânsito e resgatar animais em situação de abandono.

São atendidas solicitações para o recolhimento de equinos, bovinos, suínos e caprinos (vivos ou mortos). O serviço está disponível à população todos os dias, 24 horas. O trabalho é feito por duas equipes que realizam rondas diárias, monitorando os locais onde há maior incidência de animais em situação irregular ou atendendo denúncias da população.

O Centro de Manejo está localizado no bairro de Muçumago, na Granja Paulo Henrique – (próximo ao posto de gasolina, na entrada da Praia do Sol). Ao dar entrada no local, o animal é submetido a uma avaliação do médico veterinário e alimentado. Caso necessário, é deixado em quarentena e medicado até que possa se juntar aos demais.

Para reaver o animal o proprietário necessita comparecer ao Centro, em um prazo de 15 dias, apresentar documento pessoal com foto, comprovante de residência e pagar taxa de retirada do animal.

A recomendação ao proprietário é que cuide do bem-estar do seu animal e o mantenha seguro. A legislação vigente prevê penalidades para o proprietário caso o animal se envolva num acidente de trânsito.

Centro de Manejo – para solicitar o serviço, basta entrar em contato pelos telefones (83) 9.8811-8403 e 9.8806-6968.