Zeladoria

Emlur agiliza serviços de limpeza das vias que receberão os romeiros da Penha neste sábado, na Capital

23/11/2023 | 11:30 | 374

Equipes da Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur) reforçam a partir desta quinta-feira (23) os trabalhos de zeladoria em todo o trajeto que recebe neste sábado (25) a Romaria de Nossa Senhora da Penha. O percurso compreende desde a Rua das Trincheiras, a partir da Igreja de Nossa Senhora de Lourdes, local de concentração, passando pela Pedro II, principal dos Bancários e Hilton Souto Maior até a Praia da Penha.

Os serviços de zeladoria nestas vias foram iniciados no último dia 13 e estão sendo intensificados a partir desta quinta-feira para deixar todo o trecho limpo. Os trabalhos diários, que seguem durante e após a procissão (domingo), consiste na varrição, capinação, roço, pintura do meio-fio e limpeza de todo o itinerário de fé, cerca de 14 quilômetros, que reúne milhares de fiéis de todos os cantos do Brasil e até do exterior.

Também nesta quinta-feira, a Emlur mantém a rotina normal dos serviços de zeladoria em outras áreas da cidade, com equipes trabalhando em Gramame, Mangabeira, Castelo Branco, Muçumagro, Bairro dos Estados, Tambauzinho, Miramar e Portal do Sol.

Já a programação de coleta de poda e entulhos, manual ou mecanizada, contempla os bairros do Valentina, Ipês, AeroClube, Bessa, Miramar, Castelo Branco, Manaira, Tambaú, Gramame, Engenho Velho, Colina do Sul, Gervásio Maia, Bancários, Jardim São Paulo, Anatólia, Rangel, Perimetral, Mangabeira, Funcionários, João Paulo, Grotão, Geisel e ainda no entorno da Energisa, no Cristo, e na Avenida Pedro II.

A população pode solicitar os serviços da Emlur pelos telefones 3213 4237 e 3213 4238 e pelo aplicativo João Pessoa na Palma da Mão. Outra opção é pelo site da Prefeitura de João Pessoa, na plataforma Prefeitura Conectada. O usuário deve clicar em “Atendimento ao Cidadão” e, em seguida, “Zeladoria”, por meio do endereço https://joaopessoa.1doc.com.br/b.php?pg=wp/wp&itd=10