Serviço
Em três meses de funcionamento, Central de Orientação sobre Covid-19 da Capital realiza mais de 22 mil atendimentos
12/06/2020 | 13:18 | 1078
A Central de Orientação sobre a Covid-19 disponibilizada pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) já realizou 22.197 atendimentos a população da Capital em três meses de funcionamento. O serviço tem sido essencial para esclarecer dúvidas da população sobre prevenção e tratamento à Covid-19 e pode ser acessado pelo telefone (83) 3218-9214.
De acordo com levantamento da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), a Central faz uma média de 255 atendimentos diários, demonstrando a essencialidade e importância do serviço. O médico Felipe Proenço, que está à frente da Central, explica que aumentou percentual de pessoas que ligam com sintomas, de 45% para 65% das ligações, em relação ao último balanço.
“Temos conseguido ouvir as dúvidas que a população de João Pessoa tem e ao mesmo tempo orientar qual é o serviço certo que a pessoa deve procurar no momento oportuno. Seja do ponto de vista de uma avaliação se a pessoa deve permanecer em casa ou, principalmente, se aquela pessoa tem alguma comorbidade, que serviço de saúde ela vai procurar para avaliar os seus sintomas”, afirmou.
Serviço – O atendimento telefônico é ofertado por 24 horas, tendo escalas de plantão de atendimentos de preceptores, médicos-residentes e médicos de família e comunidade egressos da Residência de Medicina de Família e Comunidade.
-
Texto: Secom-JP
Edição: Andrea Alves
Fotografia: Arquivo/Secom-JP -
Secretarias
sms -
Tags
atendimento central coronavírus covid-19 orientações