Programação especial

Em clima de Páscoa, Villa Sanhauá recebe espetáculo do grupo Arretado Produções neste domingo

20/04/2019 | 08:00 | 1511

A programação do projeto AnimaCentro na Villa Sanhauá, no Centro Histórico da Capital, está em clima de Páscoa. É que o local recebe neste domingo (21), a partir das 16h, o espetáculo teatral ‘Fuzuê no Galinheiro – Um Conto de Páscoa’, do grupo Arretado Produções Artistas. Com direção de Nelson Alexandre, o grupo vai levar alegria para a criançada, em uma atividade gratuita e aberta para todos os públicos. A iniciativa é da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio de sua Fundação Cultural (Funjope).

O espetáculo inicia com os atores descaracterizados, conversando sobre o verdadeiro sentido da Páscoa e seus símbolos entre público e próprios atores. Esse é um momento de interatividade, de descontração do espetáculo, quando se inicia a transformação dos atores em personagens gradativamente.

A narrativa conta com músicas bastante alegres e engraçadas, mostrando em suas letras as reivindicações de todos os personagens da trama. Como marca do grupo, a encenação conta com cenas utilizando o trabalho de ator e bonecos ao mesmo tempo, transformando o espetáculo em um mundo lúdico e se aproximando o máximo das formas com um cenário e figurinos bem coloridos.

Elenco: Katherine Menezes, Maronilton Henrique, Neide Melo, Aymê Vasconcelos, Sanzia Márcia.

O programa AnimaCentro garante a ampliação e manutenção de uma agenda de atividades artísticas para dar ainda mais vida a um conjunto de espaços históricos resgatados e revitalizados na região onde o município nasceu. Este é o maior projeto de intervenção cultural já realizado, unindo revitalização e dando sentido à ocupação da área central da Capital.

Apresentação do grupo Arretado Produções Artísticas

Local: Villa Sanhauá