Chamada pública

Educação e representantes da Agricultura Familiar debatem sobre aquisição de gêneros para alimentação escolar

15/04/2021 | 17:30 | 746

A secretária de Educação e Cultura de João Pessoa (Sedec-JP), América Castro, se reuniu na manhã desta quinta-feira (15), em seu gabinete no Centro Administrativo Municipal (CAM), com representantes das cooperativas da Agricultura Familiar para debater a chamada pública municipal deste ano para a aquisição de gêneros para a alimentação escolar. Também participaram da reunião a secretária executiva da Sedec, Luciana Dias, a chefe da Divisão de Alimentação Escolar, Georgia Pontes, e Ana Paula, que é nutricionista responsável técnica da Secretaria.

A reunião tratou sobre a nova resolução que foi imposta diante da pandemia do Coronavírus para a Seleção de Projetos de Venda na Aquisição dos produtores da Agricultura Familiar pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

Foram recebidos representantes de 10 cooperativas onde um deles representou outros 26 cooperados. “Nosso encontro foi bem proveitoso pois podemos esclarecer algumas dúvidas impostas sobre as mudanças ocorridas na resolução e no estreitamento da parceria entre Prefeitura de João Pessoa e as cooperativas”, disse Georgia Pontes.

Parceria – Profissionais da Sedec escutam os cooperados da Agricultura Familiar sobre o que eles têm a oferecer em termo de produção e eles levam amostras desses produtos para que possam ser incluídos na chamada pública. A Sedec se dispõe a esclarecer quaisquer tipos de dúvidas que possam surgir.

O estreitamento dos laços também se dá ao alcance de conseguir novas cooperativas que muitas vezes têm dificuldade em participar de uma chamada pública. A Sedec sempre está em busca de novas parcerias.

Produtos – A Agricultura Familiar fornece gêneros alimentícios como macaxeira, batata doce, abacaxi, laranja, frango, polpa, iogurte, entre outros.