20ª SNCT

Duas equipes disputaram a semifinal do Circuito Pessoense de e-Sports

24/11/2023 | 07:00 | 366

Duas equipes, Jampa e-Sports e Preciosa do Vale, travaram uma acirrada batalha nesta quinta-feira (23), nas semifinais do Circuito Pessoense de e-Sports, na modalidade League of Legends, evento que acontece dentro da 20ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT), no Espaço Cultural José Lins do Rego, em Tambauzinho, promovida pela Prefeitura de João Pessoa, por meio da Secretaria de Ciência e Tecnologia (Secitec).

Os jogos tiveram início às 14h de forma presencial e por meio do canal oficial da twich do CPE: https://www.twitch.tv/cpepb. A equipe vencedora foi a Jampa e-Sports, com duas partidas a zero em uma melhor de três.

O coach do time vencedor, Jonas Silva, comentou que o jogo foi tranquilo, especialmente o primeiro game. “Inicialmente, eles deram uma brecha, conseguimos abater alguns na nossa base, mas eles viraram na emoção. No último jogo, controlamos bem. Para a próxima partida espero um jogo bastante disputado, pois temos mostrado um bom desempenho até agora”, comentou Jonas Silva.

O coach falou também o circuito é muito importante para os jogadores e o cenário competitivo de League of Legends. “Acredito que seja crucial. Os torneios proporcionam uma interação entre pessoas de diferentes Estados. Alguns jogadores são de Recife-PE, outros de Sousa-PB, lugares distantes. A presença de equipes de Recife também cria uma interação bacana. Os eventos chamam atenção, a comunidade local se destaca, as premiações atraem jogadores de alto nível, e isso é incrível”, acrescentou Jonas.

O campeonato contou com a inscrição de mais de 100 jogadores, e agora o evento aproxima-se cada vez mais da grande final. O diretor geral do circuito, Kauan Lima, disse que a estrutura que a Prefeitura vem disponibilizando para os jogadores é muito boa. “Temos um cenário de esportes aqui na Paraíba que não é tão desenvolvido, e quando a Prefeitura de João Pessoa apresentou a possibilidade de potencializar isso, fiquei muito feliz por liderar o circuito”, contou Kauan Lima.

O próximo jogo ocorrerá sexta-feira (24), às 15h, entre a NetSpeed Telecom e o Lolx5rec Coliseum. O circuito incluirá torneios de outros jogos como Just Dance, Naruto Storm 4, FIFA e Mortal Kombat. Os interessados poderão se inscrever durante o evento da 20ª SNCT. Os vencedores da competição receberão kits contendo diversos tipos de prêmios.

Os jogos, os desafios e as competições estão acontecendo dentro da 20ª SNCT, evento promovida pela Prefeitura de João Pessoa por meio da Secretaria de Ciência e Tecnologia, do Governo do Estado com instituições e empresas parceiras. O evento vai até sábado (25), no Espaço Cultural José Lins do Rego, com entrada gratuita para todos os públicos. Toda programação pode ser conferida no site da Semana, por meio do link: https://snctjp.com.br/