Atendimento 24h

Disk Defesa Civil atendeu mais de 40 ocorrências no mês de janeiro

03/02/2021 | 16:45 | 559

Equipes da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (Compdec) realizaram, no mês de janeiro, mais de 40 atendimentos em diversos bairros da cidade. Os casos com maiores demandas foram os de rachaduras em imóveis (13) e avaliação estruturais prediais (7). Para solicitar a presença da Compdec, basta ligar para o 0800-285-9020.

Alberto Sabino, diretor de minimização de desastres da Defesa Civil, ressaltou que o órgão se manteve, durante todo o mês, atento às demandas da população, sempre buscando soluções imediatas. “O nosso Disk Defesa Civil está disponível para a população 24h, sempre buscando soluções rápidas para garantir a segurança das pessoas que precisam do nosso serviço”, disse.

Outras demandas foram atendidas pela Defesa Civil, como a invasão de áreas públicas (2), muros em riscos (5) e árvores em riscos (4). Já os moradores que mais procuram o serviço moram nos seguintes bairros: Centro (5), Cabo Branco (4), São José (4), Valentina (4) e Mangabeira (3).

Mensagem de texto – A Defesa Civil irá dialogar com as empresas de telefonia para o retorno do serviço que encaminha mensagem de texto (SMS) para a população. O serviço será gratuito e disponibilizará previsão de chuva, alertas sobre interdição de ruas, queda de árvores e serviços nas galerias, buscando evitar transtornos.

“Esse serviço é importância para alertar a população. Então, além do nosso número para urgências, também iremos enviar para os celulares das pessoas as informações necessárias sobre determinada situação”, disse o coordenador da Defesa Civil, Kelson Chaves.