Mais conforto

Diretoria do Ortotrauma de Mangabeira entrega novos espaços de repouso para profissionais da unidade

18/11/2020 | 13:51 | 1738

Oferecer condições adequadas de repouso durante o horário de trabalho, com cuidado humanizado dos seus profissionais. Com esse objetivo, a diretoria do Complexo Hospitalar de Mangabeira Tarcísio Burity (Ortotrauma) segue promovendo melhorias na sua estrutura – e a mais recente delas foi à recuperação de 15 ambientes de repouso totalmente reformados para os profissionais da unidade hospitalar, entre médicos, enfermeiros, técnicos, maqueiros, guardas municipais, entre outros.

Os espaços de repouso receberam nova pintura, melhorias hidráulicas e elétricas, iluminação, camas, colchões e guarda-volumes. Essa ação faz parte de uma série de novas medidas que estão sendo implementadas pela nova diretoria do Ortotrauma, que estão mudando a fisionomia de um dos principais equipamentos de saúde da Capital, que acolhe pacientes de toda Paraíba, por isso necessita de profissionais bem cuidados, como destaca Ana Giovana Medeiros, diretora-geral do Ortotrauma.

“Com esse novo olhar no Ortotrauma, a gente entende que os profissionais sendo bem cuidados eles também vão cuidar bem. Vimos que alguns repousos necessitariam de melhorias, para melhor acolher os profissionais na hora do descanso, que é assegurado por lei. E isso é importante para que eles também se sintam cuidados, numa ação que engloba todas as áreas –  maqueiros, enfermeiros, técnicos, médicos, guardas municipais -, porque todos desempenham um papel importante aqui dentro do Hospital”, afirmou Ana Giovana Medeiros.

Entre os profissionais do Ortotrauma, que agora desfrutam de um acolhimento mais adequado, Bianca César Fernandes, enfermeira da clínica médica, elogiou a ação de melhoria e disse que é uma medida que reflete na qualidade do atendimento aos pacientes. “Porque a gente dorme melhor à noite, quando reveza o horário. Quando a gente volta do descanso, estamos bem mais revigorados, com condições de desempenhar um trabalho ainda melhor”, disse.

Referência Complexo Hospitalar de Mangabeira Tarcísio Burity é referência no Estado da Paraíba em cirurgia de urgência e emergência de áreas abaixo do cotovelo e abaixo do joelho, conforme pactuação firmada com o Ministério da Saúde. Além disso, também realiza pequenas cirurgias sem internamento, consultas, exames laboratoriais e por imagem e atende urgências psiquiátricas por meio do Pronto Atendimento em Saúde Mental (Pasm).