Pesquisa de preço

Diferença no preço do queijo ultrapassa os R$ 35, registra pesquisa para alimentos do Procon-JP

28/07/2020 | 10:56 | 1250

Pesquisa realizada pela Secretaria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor para alimentos registrou uma diferença de R$ 35,42 no quilo do queijo mussarela marca Tirolez, com os preços variando entre R$ 24,48 (Bemais – Mangabeira) e R$ 59,90 (Menor Preço – Bairro dos Estados). A maior variação, 266,06%, no entanto, ficou com a margarina Deline 250g, oscilando entre R$ 1,09 (Bemais – Mangabeira) e R$ 3,99 (Mendonça – Grotão), diferença de R$ 2,90.

O levantamento do Procon-JP, que traz preços de 129 itens coletados em 15 supermercados da Capital no dia 27 de julho, tem também material higiênico e de limpeza. Para a secretária Maristela Viana, o consumidor deve consultar a pesquisa do Procon-JP porque os preços estão bem diversificados. “O levantamento de preços foi realizado para produtos que constam sempre na feira do consumidor, por isso é importante verificar a pesquisa antes de ir às compras, porque a economia será bem significativa”.

O queijo, considerando os tipos e marcas, foi o produto que apresentou as maiores diferenças nesta pesquisa: o mussarela Lebom, R$ 26,60, com preços entre R$ 28,90 (Extra – Epitácio Pessoa) e R$ 55,50 (Bompreço – Jaguaribe); o mussarela Regina, R$ 20,99, com preços entre R$ 28,99 (Bemais – Mangabeira) e R$ 49,98 (DoDia – Bessa); o coalho Sabor da Terra, R$ 20,30, com preços entre R$ 24,69 (Varejão do Preço – Varjão) e R$ 44,99 (Extra – Epitácio Pessoa).

Os supermercados – A pesquisa levantou preços nos seguintes locais: Manaíra (Manaíra), Super Box Brasil (Geisel), Santiago e Latorre (Torre), Carrefour (Bancários), Extra e Pão de Açúcar (Epitácio Pessoa), Bemais (Mangabeira), Menor Preço (Bairro dos Estados), DoDia Supermercado e Arruda (Bessa); Varejão do Preço (Varjão); Mendonça (Grotão); Bom Preço (Jaguaribe); Supermercado Assis (Cidade Verde).

Para acessar a pesquisa completa acesse o portal da prefeitura de João Pessoa – www.joaopessoa.pb.gov.br e www.proconjp.pb.gov.br