Educação e lazer

Dia das Crianças é celebrado com música e brincadeiras na Escola João Gadelha

11/10/2019 | 16:23 | 1873

Os alunos da Escola Municipal João Gadelha de Oliveira Filho, em Mangabeira VII, lotaram o ginásio poliesportivo da unidade de ensino, na manhã desta sexta-feira (11), para um evento em comemoração ao Dia das Crianças. A festa foi marcada pela apresentação da Banda Sinfônica da Secretaria de Educação e Cultura (Sedec), que trouxe no repertório músicas infantis como Frozen, Super Mário, O Rei Leão, entre outras.

A escola tem 415 alunos da Educação Infantil e Ensino Fundamental I, que assistiram uma apresentação especial, que teve a participação do palhaço Coceirinha, que interagiu com a banda e os alunos. “Nessa apresentação teve um diferencial. O palhaço Coceirinha cria uma interação com a Banda e os alunos e aí vai falando de uma forma lúdica a importância da música. Estamos bastante satisfeitos com o resultado final”, explicou o coordenador de Bandas, Música e Dança da Sedec, Rômulo Albuquerque.

O dia não foi só de música. Também tiveram muitas brincadeiras, malabares, perna de pau, brincadeiras corporais, saltos, balão e swing de fitas. “Eu gostei muito da brincadeira e também da apresentação da Orquestra. Foi tudo muito legal”, disse com alegria o aluno Andress Júnior Pereira, de 7 anos.

O Palhaço Coceirinha é interpretado pelo professor de Educação Física da Escola Municipal Hugo Moura, Jacson Lima da Silva. “Hoje eu vivi um momento ímpar e importante na minha vida. Eu consegui expressar os sentimentos que tenho com a escola como professor, cidadão e um profissional da arte circense. Saio da escola com muita alegria ao perceber que pude fazer também muita gente feliz. Só tenho que agradecer”, disse.

Na próxima sexta-feira (18), às 9h, a apresentação será na Escola Municipal Hugo Moura, no bairro Padre Zé.