Cuidando do servidor

Dia da Saúde do Guarda é marcado pela realização de atendimentos de saúde e palestras educativas

07/10/2021 | 15:30 | 815

A Prefeitura de João Pessoa, por meio da Secretaria Municipal de Segurança Urbana e Cidadania (Semusb), realizou, nesta quinta-feira (7), o ‘Dia da Saúde do Guarda’. O evento, que aconteceu durante todo o dia na Escola de Serviço Público do Estado da Paraíba (Espep), foi marcado pela realização de atendimentos de saúde e palestras educativas. As atividades ainda estarão disponíveis aos servidores das 9h às 17h desta sexta-feira (8).

O objetivo da ação é de realizar um atendimento humanizado voltado para os Guardas Civis Metropolitanos de João Pessoa, oferecendo serviços com o intuito de melhorar a qualidade de vida e disseminar boas práticas de cuidado e saúde. O evento contou com a parceria da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), com serviços do Centro de Práticas Integrativas Complementares – Equilíbrio do Ser.

“É um momento pensado para cuidar do nosso servidor que diariamente está nas ruas, nos postos de trabalho, contribuindo para uma sociedade melhor. A Guarda Civil Metropolitana de João Pessoa tem se empenhado cada dia mais na missão de servir e proteger e também merece esses dois dias de cuidados voltados para estes servidores, que muitas vezes nem têm tempo e acesso a esses cuidados”, afirmou João Almeida, secretário de Segurança Urbana e Cidadania.

Nesta sexta-feira, o evento também vai oferecer palestras, atividade física, oficinas de meditação, yoga, reiki, auriculoterapia ventosa, Tai Chi Chuan e Constelação Familiar, além de atendimento com odontólogo, médico (clínico geral), aferição da pressão arterial e glicemia, testes para Covid-19, HIV, entre outros. Além disso, há atendimento com psicólogo, fisioterapeuta e nutricionista.

O diretor do Centro de Práticas Integrativas Complementares Equilíbrio do Ser, João Segundo, ressaltou a importância da parceria entre as secretarias. “É uma satisfação poder fazer parte deste momento. Tanto os profissionais de saúde, quanto os da segurança, não pararam durante a pandemia de Covid-19, pelo contrário, o trabalho até aumentou. Então, oferecer este cuidado para quem tanto cuida nos enche de orgulho”, disse o diretor.