Profissionalização

Desenvolvimento Social de João Pessoa renova parceria com Associação de Esposas de Magistrados para oferta de cursos

24/11/2020 | 15:30 | 1540

Nesta terça-feira (24), a Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) e a Associação das Esposas dos Magistrados e Magistradas da Paraíba (AEMPE) renovaram parceria para oferta de cursos profissionalizantes aos adolescentes que cumprem medida sócio-educativa e são acompanhados pelo Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) do município.

Atualmente são 434 adolescentes acompanhados pelo Creas de João Pessoa, cumprindo medida sócio-educativa, prestando serviço à comunidade ou em liberdade assistida. Os cursos oferecidos são uma forma de inserção no mercado de trabalho, oferecendo uma nova oportunidade, uma mudança de rumo para que haja um benefício pessoal e social.

“A Sedes entrega toda a parte de assistência aos alunos com passagem no transporte público, acompanhamento de educador, assistente social, psicólogo e encaminhamento para o mercado de trabalho. Entendemos que eles precisam de todo o apoio possível para que eles saíam de uma situação de violência e possam construir um novo momento em suas vidas”, explicou Vítor Cavalcante, secretário de Desenvolvimento Social.

Para 2021, o público-alvo dos cursos será ampliado. Além dos adolescentes, serão contempladas mulheres em situação de violência e pessoas em vulnerabilidade social. Solange Franca, presidente da AEMPE, destacou que o projeto ajuda a mudar a vida de muitas gerações e que com a expansão, será abarcada também as famílias dos adolescentes para que o crescimento seja de todos ao redor. “O convênio será ampliado e a parceria com a Sedes é importante para que a gente possa chegar nessas pessoas e oferecer as ferramentas para um novo momento em suas vidas, saindo com um certificado do Sistema S, parceiro importante e que faz diferença no momento da contratação”, reforçou.