Tecnologia e educação

Cursos de capacitação oferecidos pela Prefeitura de João Pessoa têm abrangência nacional

28/04/2021 | 08:00 | 1601

Os cursos de capacitação em ambiente EAD oferecidos pela Prefeitura de João Pessoa chamaram atenção de pessoas não só da Capital e da Paraíba. Do total de 9.500 alunos inscritos até o momento, cerca de 2.000 são de outros municípios, atingindo toda a região Nordeste, principalmente o estado de Pernambuco, chegando ainda ao Distrito Federal e várias cidades de São Paulo.

O 13º Ciclo de Cursos de Capacitação Tecnológica da Secretaria de Ciência e Tecnologia (Secitec) teve inicia há pouco mais de 10 dias. No total, 30.000 vagas abertas e os cursos estão disponíveis no link: https://ead.secitecjp.com.br/login/index.php

De acordo com levantamento da Secitec, o perfil de alunos é bastante variado, mas a presença feminina chega quase a metade do total, segundo a secretária Margareth Diniz, “um fato importante na área de Tecnologia”. Em relação a idade, a maioria é de jovens, que buscam capacitação para a entrada no mercado de trabalho.  Entretanto, no curso de ‘Padronização do Trabalho Remoto’, o público, cuja maioria é formada por servidores públicos municipais, o perfil é mais adulto.

Como a plataforma permite fazer vários cursos simultaneamente, mais de 1.000 alunos estão aproveitando as capacitações e realizaram matrícula em mais de um curso das áreas desejadas, inclusive para fazer capacitações completas. Em alguns casos, como no curso de Assistente Administrativo, a capacitação pode ser complementada com os cursos de Microsoft Office (Word, Excel e Power Point) levando o aluno a uma melhor formação.

Estão disponíveis cursos na área de Desenvolvimento Web, Office, Edição de Imagens e Vetores, Edição de Vídeos, Administração, Inovação e Gestão. Neste 13º Ciclo de Cursos de Capacitação conta ao total com 30.000 vagas em 28 cursos, sendo 15.000 para o curso de ‘Padronização do Trabalho Remoto’.

Todos os cursos ainda possuem vagas e podem ser realizados imediatamente após o cadastro na plataforma EAD.