Prevenção

Cumprindo o decreto, Sedurb passa a atender população por agendamento

24/02/2021 | 10:20 | 1086

Para prevenir a propagação do coronavírus e em cumprimento do decreto publicado em edição especial do Semanário Oficial desta terça-feira (23), a Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb) passa a atender a população de maneira excepcional e por agendamento. A orientação é para que, a partir desta quarta (24), as pessoas só saírem de casa em situações extremamente necessárias e, pensando nisso, a pasta disponibiliza telefones para esclarecimentos e marcação de horário, como forma de evitar aglomerações.

Os cidadãos que eventualmente necessitem tratar de cadastro de áreas públicas (boxes em mercados, shoppings populares, quiosques em praças, orla), ou ainda situações relacionadas aos cemitérios públicos da Capital, bem como solicitação de fiscalização do comércio informal e desobstrução do passeio público, devem contatar a Sedurb pelos telefones: 3218-9151 ou 3218-9152, em horário de expediente administrativo, das 8h às 12h e das 13h às 17h.

Naqueles casos em que o atendimento presencial se faça, de fato, necessário, a Secretaria reforça a importância da pontualidade. “Orientamos nossa equipe a tentar agilizar ao máximo os serviços por telefone, para evitar a presença desnecessária de muitas pessoas num ambiente fechado, evitando aglomeração nesse período. Sendo preciso o comparecimento na sede da Secretaria, é bom lembrar a pontualidade. Estamos trabalhando com uma tolerância de até 15 minutos, mas, para garantir a fluidez no atendimento, contamos com a cooperação de todos”, explica o secretário da Sedurb, Fábio Carneiro.

Nas dependências da Secretaria, só será permitida a presença de pessoas após verificação da temperatura corporal e é obrigatório o uso de máscara. No que diz respeito ao expediente administrativo, conforme portaria interna publicada nesta terça-feira, os servidores trabalham em sistema de rodízio, estabelecido pelos referidos setores de atuação. Aqueles servidores que possuam algum tipo de comorbidade podem atuar no regime de teletrabalho, mediante apresentação de laudo médico. As reuniões, por sua vez, serão realizadas prioritariamente de maneira virtual.

“Todas essas medidas foram tomadas pensando em garantir a segurança da população. O momento pede cautela e, acima de tudo, compromisso por parte de todos para que sejam cumpridos todos os protocolos estabelecidos pelos órgãos de saúde.

Reforço – Além dos telefones disponibilizados pela Sedurb, existe ainda um email onde a população pode esclarecer suas dúvidas junto à pasta. Para outras informações os cuidados podem entrar em contato pelo email ascomsedurb@gmail.com. Lembrando que se trata de um canal para esclarecimento de dúvidas, o agendamento está sendo realizado exclusivamente por telefone.

Pular para o conteúdo