Animação

Crianças e adolescentes participam de festa de Carnaval nas unidades de ensino da Rede Municipal

17/02/2023 | 14:30 | 1213

O dia é de alegria e folia nas unidades de ensino da Rede Municipal de João Pessoa. Nesta sexta-feira (17), a Secretaria de Educação está realizando os festejos de Carnaval nas escolas e nos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs). Na Escola Zulmira dos Novais, no bairro Cruz das Armas, os alunos caíram na folia ao som de muito frevo. A festa foi anima pela banda formada por professores da Seção de Bandas Escolares da Sedec. As festividades seguem durante o turno da tarde.

“Foi um momento de muita alegria para nós e para essa criançada. Era muito bonito de ver o sorriso no rosto de cada um após um ano de aula remota devido a pandemia e também a reforma da nossa escola, que agora está novinha. Obrigado Secretaria de Educação”, disse a diretora Pedagógica da unidade, Daniele Ventura.

A aluna Cristiane Figueira Gonçalves, do 7º ano, estava comemorando a primeira festa carnavalesca dela. “Eu sou do Amazonas e lá nunca participei de um Carnaval. Essa é minha primeira vez e achei incrível. Foi o melhor dia da minha vida, com meus amigos e minhas amigas. Não quero nem voltar para casa”, disse sorrindo.

A festa teve direito a serpentinas decorando o pátio da escola. “Eu achei muito divertido. Tudo colorido e bem organizado. Ano passado não teve  festa, mas este ano pudemos aproveitar bastante. Brincamos e gritamos muito”, falou a estudante Glendha Alves de Lima.

Os festejos também se espalharam por outras unidades de ensino como os CMEIs Santa Clara, Edileuza Maria, onde contou com a participação dos pequenos super-heróis como Homem-Aranha, Super-Homem e Mulher Maravilha. Teve ainda um pirata e os Flintstones. A alegria também se espalhou pelo Centro de Referência Municipal de Inclusão para Pessoas com Deficiência.