Parceria

Crianças do projeto Guarda Mirim participam de atividades educativas na Semob- JP

14/02/2019 | 15:58 | 2110

Alunos da Escola Municipal Luiz Vaz de Camões, que funciona no bairro de Mangabeira, participaram de várias atividades educativas relacionadas ao trânsito. A ação ocorreu na manhã desta quinta-feira (14) na sede da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP), no bairro do Cristo.

As crianças, na faixa etária de 8 aos 12 anos, fazem parte do Projeto Guarda Mirim, colocado em prática pela equipe da Guarda Civil Municipal. Durante a visita, elas ainda aprenderam como funciona a Semob e sobre os serviços prestados à população.

A equipe da Divisão de Educação para o Trânsito (Died) da Semob-JP recepcionou os guardas mirins e realizou uma série de atividades lúdicas direcionadas à educação para o trânsito. As crianças assistiram palestra, participaram de simulação de travessia na faixa de pedestres e interagiram com jogos educativos de atenção e respeito às leis de trânsito.

“É muito gratificante trabalhar educação de trânsito com crianças, pois elas assimilam e multiplicam o aprendizado com a família e com os amiguinhos, o que vai refletir positivamente num futuro próximo com adultos mais responsáveis ao volante”, afirmou a chefe da Died, Gilmara Branquinho.

O guarda mirim Antônio Sérgio Pereira da Silva Neto, de 11 anos, destacou o aprendizado que recebeu. “Eu aprendi muita coisa que ainda não sabia e que vai ser importante para quando for maior e puder dirigir. Já vou conhecer as leis de trânsito”, disse. Na próxima segunda-feira (18), outra turma de guardas mirins, desta vez adolescentes, virá à Semob-JP participar de atividades.