Encerramento na Bica

Crianças de 22 escolas participaram de ações da Semob na Semana Nacional do Trânsito

25/09/2019 | 17:07 | 1629

Cerca de mil crianças de 22 escolas municipais participaram das ações da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP) em alusão a Semana Nacional do Trânsito. Nesta quarta-feira (25), a programação foi encerrada com um evento no Novo Parque da Bica. Desde o dia 18, os educadores da Semob-JP realizam atividades com o objetivo de propagar conhecimentos para a formação de um trânsito melhor e de cidadãos mais conscientes de seus atos perante a sociedade.

Foram quinze Centros de Referência em Educação Infantil (Creis) e sete escolas municipais que receberam as ações, com tendas expositivas, jogos educativos, pintura de desenhos e facial, teatro de bonecos, trilha ecológica e exposição de robótica. A programação ainda contou com o projeto Agentes Mirins, em parceria com a Secretaria de Educação e Cultura (Sedec).

Para a chefe da Divisão de Educação da Semob, Gilmara Branquinho, a Semana Nacional foi bem sucedida em sua proposta de incorporar nas crianças a preocupação com um trânsito mais seguro. “Nossos pequenos, ao adquirirem conhecimento, irão passar essas informações para as suas famílias, seus coleguinhas e para a sua comunidade, ou seja, eles serão multiplicadores para as boas condutas de trânsito”, afirmou.

Parceiros – Participaram das atividades equipes das Secretarias de Educação e Cultura (Sedec), Meio Ambiente (Semam), Desenvolvimento Social (Sedes) e Segurança e Cidadania (Semusb), além da Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur).

Também contribuíram com a programação a Polícia Rodoviária Federal (PRF), Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Batalhão de Trânsito da Polícia Militar (BPTran), Departamento de Estrada e Rodagem (DER), Corpo de Bombeiros e órgãos municipais de trânsito de Cabedelo, Bayeux, Santa Rita, Conde, Pitimbu, Patos, Cajazeiras, Pombal e Sapé; bem como as universidades Iesp, FPB, Facene, Famene e Maurício de Nassau.