Conscientização

Cras Ilha do Bispo realiza festival e comemora 29 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente

30/07/2019 | 17:54 | 1781

Uma tarde de muita diversão e conscientização para encerrar o mês em comemoração aos 29 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Assim foi o Festival do Estatuto da Criança e do Adolescente (Festeca), que aconteceu na tarde desta terça-feira (30), no Centro de Referência em Assistência Social (Cras) Ilha do Bispo.

O evento é uma realização da Rede Amiga, que inclui a Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Sedec), organizações sociais e Instituto Intercement.

No palco montado ao lado do Cras Ilha do Bispo, crianças e adolescentes atendidos pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da Sedes protagonizaram apresentações artísticas e culturais, além de falarem sobre a importância do ECA. Tudo isso com muito algodão-doce, pipoca, pula-pula e pintura no rosto.

A diretora de Assistência Social, Cízia Romeu, destacou a importância de um momento como este e como a união de forças é importante para fortalecer e garantir o direito de uma população tão vulnerável. “Os Cras têm sido muito importantes no trabalho de gestão sócio-territorial. Especificamente aqui da Ilha do Bispo se destaca a partir do momento que eles e outras entidades que fazem parte da Rede Amiga trabalham entendendo a importância da união de forças para garantir os direitos das crianças e adolescentes da nossa cidade, além de chegar mais perto da população agregando o que temos de políticas públicas para consolidarmos um futuro melhor para nossas crianças”, completou.

O Festeca também foi o momento escolhido pelo Cras Ilha do Bispo para lançar o projeto Dia do Bem Fazer, iniciativa que procura encorajar o voluntariado no próprio bairro. “Teremos diversas oficinas sócio-educativas, além de realizarmos atividades como pintura de escolas, praças e outros equipamentos, sempre considerando a comunidade em primeiro lugar”, explicou Michelle Lima, coordenadora do Cras Ilha do Bispo.