Solidariedade

Cras Gervásio Maia recebe doações de livros e gibis de alunos de escola privada da Capital

27/07/2019 | 08:40 | 2382

Os Centros de Referência em Assistência Social (Cras) através do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos e as Casas de Acolhimento de crianças e adolescentes gerenciadas pela Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), receberam doação de 300 gibis e 95 livros nesta sexta-feira (26).

A iniciativa partiu dos alunos do Colégio Iso que arrecadaram os exemplares na escola realizando a entrega no Cras Gervásio Maia. O momento também foi uma oportunidade para todos se conhecerem e interagirem lendo alguns livros juntos.

Para Eliane Ramos, orientadora social do Cras Gervásio Maia, a doação é importante para incentivar as crianças no exercício da leitura e melhorar a relação delas com as palavras, aprimorando o que elas aprendem na escola. “Além da leitura, trabalhamos a parte artística delas, incentivando que se expressem através da arte, com o uso de materiais reciclados, chamando atenção para a importância da conservação do meio ambiente”, reforçou.

Stellio Mendes, supervisor da escola que doou os gibis e livros, explicou que a campanha desenvolvida com os alunos procura diminuir as barreiras sociais entre quem doa e quem recebe. “A campanha de doação é permanente em nossa escola e acreditamos que a melhor forma de educar é fazendo eles entenderem que existem realidades sociais diferentes da que os alunos estão acostumados através da interação e do diálogo”, frisou.

O Cras Gervásio Maia, ligado à Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), também oferece às crianças aulas de jiu-jitsu, atividades recreativas, arte, cidadania, reforço de vínculos com suas famílias e temas transversais, que conversam com a realidade social delas.