Coração do Bairro

Costa e Silva recebe ações intensificadas de manutenção e zeladoria nesta semana

16/10/2018 | 14:52 | 2020

Visando garantir a qualidade de vida dos moradores do bairro Costa e Silva, a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) concentra suas atividades de zeladoria na localidade, nesta semana. As ações fazem parte do programa Coração do Bairro, que há mais de um ano vem trabalhando na sinalização, pintura, manutenção, podas e recuperação da pavimentação asfáltica.

As ações fazem parte de um trabalho concentrado das Secretarias de Infraestrutura (Seinfra), Mobilidade Urbana (Semob), Desenvolvimento Urbano (Sedurb) e da Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur).

O cronograma de atividades é pautado pelo Orçamento Participativo (OP), que organiza as principais solicitações da população por meio das plenárias do OP e direcionam para as Secretarias competentes. “Por todos os bairros onde passamos, realizamos um levantamento de satisfação com os moradores em relação aos serviços executados e isso é muito importante, pois estabelecemos um canal direto com a população”, destaca Francisco das Chagas, secretário do OP.

Vale salientar que, além das ações do Coração do Bairro, a PMJP segue executando ações de manutenção e zeladoria por toda a Capital, seguindo o cronograma previsto nas Secretarias. “O diferencial do programa é justamente proporcionar uma intensificação nos serviços de manutenção conforme a necessidade da população”, reitera o secretário.

Atuação – Em atividade desde abril de 2017, o Coração do Bairro já passou por diversas localidades da Capital. Mais de 30 bairros já foram beneficiados, a exemplo de Funcionários, Cruz das Armas, Valentina, Paratibe, Parque do Sol, Rangel, Cristo, Jaguaribe, Alto do Mateus, Ilha do Bispo, Esplanada, Costa e Silva, Ernani Sátiro, Funcionários (II, III e IV), Comunidade do Taipa, Comunidade Gauchinha, José Américo, Grotão, Geisel, Cidade Verde, Mandacaru, Jardim Veneza, Bairro dos Ipês, Bairro dos Estados, Distrito Industrial, Bairro das Indústrias, Castelo Branco (I e II), Jardim São Paulo, Jardim Guaíba e Bancários.