Mês da Consciência Negra

Corrida homenageia 50 anos da Escola Municipal Quilombola neste domingo

18/11/2022 | 09:00 | 1141

Em homenagem aos 50 anos da Escola Municipal Quilombola Antônia do Socorro Silva Machado e ao Mês da Consciência Negra, será realizada, neste domingo (20), a 1ª Corrida pela Visibilidade Quilombola, promovida pela Associação Quilombolas de Paratibe, com apoio da Prefeitura de João Pessoa.

A prova, que já está com suas inscrições encerradas e que contará com aproximadamente 100 participantes, será realizada em um percurso único de 5km, com largada prevista para às 7h, na Escola Municipal Quilombola Antônia do Socorro Silva Machado, que fica localizada na Av. Jacarandá, 277 – Paratibe.

A retirada dos kits acontecerá a partir das 6h e, em seguida, às 6h30, os corredores realizarão um aquecimento antes da prova. Ainda antes da largada, haverá uma cerimônia de plantação de uma muda de ipê roxo em homenagem aos 50 anos da escola.

Após a corrida, os participantes receberão medalhas, lanches e poderão acompanhar apresentações culturais.

• Texto: Allan Hebert
    Edição: Felipe Silveira