AnimaCentro
Cordel e Estátuas Vivas animam o Centro Cultural Casa da Pólvora
13/12/2018 | 12:15 | 1270
Nesse fim de semana a programação do projeto Pólvora Cultural que acontece no Centro Cultural Casa da Pólvora está bastante diversificada. As atividades começam nesta sexta-feira (14) com uma Oficina de Cordel ministrada pelo poeta Sander Lee, já no domingo (16) o público poderá assistir a apresentação Estátuas Vivas.
A oficina ‘Construindo um Bom Cordel’, com Sander Lee, terá duas turmas. A primeira das 8h às 12h e outra das 14h às 17h. O curso é totalmente gratuito e abordará estrutura rimática e aprimoramento métrico. Mais informações e pré-inscrições devem ser feitas pelo e-mail sanderleetree@gmail.com
Já no domingo, às 16h30, acontece a apresentação Estátuas Vivas com os atores Dan Oliveira e Alef Sheldon. Estátuas vivas é uma performance artística realizada geralmente em locais públicos por um artista que imita uma estátua com movimentos pausados. Pausas sem movimento, controle sobre o corpo e técnicas e mímicas podem prender a atenção dos espectadores.
AnimaCentro – O AnimaCentro tem como objetivo ocupar os espaços históricos revitalizados pela atual gestão com uma programação cultural diversificada no Parque da Lagoa, Praça da Independência, Hotel Globo, Galeria Casarão 34, Praça Antenor Navarro, Pavilhão do Chá, Centro Cultural Parque Casa da Pólvora e Villa Sanhauá.
-
Texto: Secom-JP
Edição: Andrea Alves
Fotografia: Dayse Euzébio -
Secretarias
funjope -
Tags
AnimaCentro casa da pólvora Construindo um Bom Cordel cordel estátuas vivas funjope oficina