Cidadania

Coordenadoria LGBT realiza oficinas sobre diversidade sexual na Rede Municipal de Saúde

02/10/2019 | 15:51 | 1220

A Coordenadoria Municipal de Promoção à Cidadania LGBT e Igualdade Racial da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) realiza nesta quinta-feira (3), às 14h, uma oficina sobre a implantação do Programa Empresa Amiga da Diversidade Sexual, para diretores e usuários LGBTs atendidos pelas rede de saúde municipal e distritos sanitários.  A primeira oficina é realizada na Diretoria da Assistência Social (DAS) da Secretaria da Saúde.

A proposta inicial é atingir cerca de 50 pessoas na primeira oficina. Roberto Maia, coordenador Municipal de Promoção e Cidadania LGBT explica que, de início, serão escolhidas cinco unidades do Programa de Saúde da Família (PSF) e um Distrito Sanitário, para servir como referência do Programa na rede de saúde municipal.

“A meta da oficina é mostrar pra diretorias e usuários como é e como será a implantação desse programa, baseado no programa de Salvador. “Serão duas oficinas por unidade”, afirma Roberto Maia.

Às 9h, desta quinta-feira, antes da realização da oficina, a coordenadoria fará visitas para convidar os usuários das Casas de Acolhidas, os usuários LGBTs das residências de profissionais de saúde, de saúde mental, psiquiatria e usuários do programa de Cidadania, travestis e transexuais. “Esperamos ter de 40 a 50 pessoas nesta primeira oficina”, diz ele.