Conscientização

Coordenadoria LGBT realiza oficina sobre violência de gênero para alunos da Escola Municipal Senador Ruy Carneiro

12/08/2019 | 11:29 | 1417

Com o objetivo de conscientizar, combater a LGBTfobia e estimular o debate sobre temas relacionados à identidade de gênero e orientação sexual a Coordenadoria de Promoção a Cidadania LGBT e Igualdade Racial realiza, nesta segunda-feira (12), a partir das 14h, uma oficina sobre violência de gênero para alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Senador Ruy Carneiro. A oficina é fruto de uma parceria com o projeto ‘Resisto’ dos alunos do curso de Terapia Ocupacional da Universidade Federal da Paraíba (UFPB).

De acordo com o coordenador de Promoção à Cidadania LGBT, Roberto Maia, todas as parcerias são bem vindas. “Essa parceria é muito importante já que com ela podemos alcançar mais escolas do município. Assim, mais os alunos também poderão usufruir os conhecimentos adquiridos durante as oficinas e também dialogar sobre a violação de direitos que sofrem tanto pelas próprias famílias quanto pela comunidade”.

Roberto Maia ainda explica que todas as atividades e oficinas realizadas nas escolas visam acabar com o preconceito nos ambientes educacionais. “A intenção é que no futuro existam adultos que aceitem e entendam mais a diversidade sexual. Ações como essa visam contribuir para a diminuição da violência física e emocional que essa população sofre na sociedade desde a fase escolar”, destacou.

Serviços – O Centro da Cidadania LGBT está localizado no Parque da Lagoa, nº 196 e funciona de segunda à sexta feira, das 8h às 14h, oferecendo assistência jurídica e psicológica, assistência social, práticas integrativas de saúde e cursos profissionalizantes com encaminhamento ao emprego em empresas parceiras. Os números de telefone para contato do Centro são 3218-9246 e 3222-8853.