Sexualidade e gênero

Coordenadoria LGBT realiza oficina para usuários das casas de acolhimento

12/09/2018 | 16:08 | 1966

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), através da Coordenadoria de Promoção à Cidadania LGBT e Igualdade Racial, realiza nesta sexta-feira (14), às 14h, uma oficina sobre sexualidade e gênero, no Centro de Cidadania LGBT. A unidade fica localizada em frente ao Parque da Lagoa Solon de Lucena, Centro de João Pessoa.

O objetivo da iniciativa é dialogar com usuários da Casa de Acolhimento II, do Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (POP) e os do Programa Chega Junto, de Mangabeira, sobre a sexualidade e o combate ao preconceito LGBT. A oficina é gratuita.

Roberto Maia, coordenador da Coordenadoria LBGT da PMJP, mostra a importância de trazer esse tema para moradores dessas casas de acolhimento. “Vamos falar sobre o acolhimento da população LGBT nas casas de acolhida e sobre suas vulnerabilidades e especificidades. É importante dialogar sobre o tema gênero e sexualidades com os usuários dos estabelecimentos”, disse o coordenador.

Essa oficina será realizada em parceria com o ‘Projeto Resisto’, composto por alunos da terapia ocupacional da Universidade Federal da Paraíba (UFPB). O resultado dessa parceria entre o Centro de Cidadania LGBT e estudantes do projeto de extensão é a realização de diversas oficinas sobre diversidade sexual e gênero.

Serviço – O Centro da Cidadania LGBT está localizado no Parque da Lagoa, nº 196, e oferece assistência jurídica e psicológica, assistência social, práticas integrativas de saúde e cursos profissionalizantes com encaminhamento ao emprego em empresas parceiras.