Conscientização

Coordenadoria LGBT realiza oficina de combate à LGBTfobia para alunos da Escola Municipal Violeta Formiga

26/03/2019 | 10:40 | 1332

Com o objetivo de conscientizar, combater a LGBTfobia, e estimular o debate sobre temas relacionados à identidade de gênero e orientação sexual a Coordenadoria de Promoção a Cidadania LGBT e Igualdade Racial realiza nesta quinta-feira (28), a partir das 9h, uma oficina sobre diversidade sexual para alunos da Escola Municipal Violeta Formiga, localizada no bairro de Mandacaru.

De acordo com o coordenador de Promoção à Cidadania LGBT, Roberto Maia, todas as atividades e oficinas realizadas nas escolas visam acabar com o preconceito nos ambientes educacionais. “A intenção é que no futuro existam adultos que aceitem e entendam mais a diversidade sexual. Ações como essa visam contribuir para a diminuição da violência física e emocional que essa população sofre na sociedade desde a fase escolar”, destacou.

Encontro com familiares – Também será realizada nesta sexta-feira (29), às 9h, no Centro de Cidadania LGBT, um encontro com familiares promovido pelo movimento ‘Mães pela Diversidade’. O evento tem como foco dialogar sobre o acolhimento do público LGBT em suas famílias. “Percebemos que ainda muitas pessoas são expulsas de casa por conta da sua orientação sexual e/ou identidade de gênero. Além das mães, também estão convidados os demais familiares que fazem parte do Centro de Cidadania LGBT”, afirmou Roberto Maia.

Serviços – O Centro da Cidadania LGBT está localizado no Parque da Lagoa, nº 196, e funciona de segunda à sexta-feira, das 8h às 14h, oferecendo assistência jurídica e psicológica, assistência social, práticas integrativas de saúde e cursos profissionalizantes com encaminhamento ao emprego em empresas parceiras. Os números de telefone para contato do Centro são 3218-9246 e 3222-8853.