Nesta quinta

Coordenadoria LGBT participa de Seminário sobre Diversidade Sexual na UFPB

26/06/2019 | 10:54 | 1339

A Coordenadoria de Promoção à Cidadania LGBT e Igualdade Racial participa nesta quinta-feira (27), às 19h, Sala Multimídia do Centro de Ciências Jurídicas da Universidade Federal da Paraíba (CCJ/UFPB), do Seminário sobre  Diversidade Sexual. O evento que será realizado com os alunos e professores do curso de Direito da UFPB acontece em alusão ao Dia Internacional do Orgulho LGBT celebrado dia 28 de junho.

“Sabemos da importância desse encontro, pois agora com a criminalização da LGBTfobia os futuros profissionais de Direito precisam estar cientes e engajados na luta pelos direitos dessa população. Na oportunidade, também iremos dar informações sobre as políticas públicas LGBT desenvolvidas e realizadas pela Prefeitura Municipal de João Pessoa em nossa Capital, além de orientar o encaminhamento de pessoas LGBTs que passam por alguma violação de direito”, explicou o coordenador de Promoção à Cidadania LGBT, Roberto Maia.

Data– O Dia do Orgulho LGBT é celebrado em 28 de junho em homenagem a um dos episódios mais marcantes na luta da comunidade gay pelos seus direitos, a Rebelião de StonewallInn, que aconteceu em 1969. Esta data marcou a revolta da comunidade LBGT contra uma série de invasões da polícia de Nova York aos bares que eram frequentados por este público, onde foram presos e sofreram represálias por parte das autoridades.