Semana de Inclusão Social

Coordenadoria LGBT faz palestra sobre gênero e diversidade sexual para alunos do IFPB

20/09/2018 | 13:42 | 1820

Gênero, diversidade sexual e políticas públicas para a comunidade LGBT. Estes serão os principais temas abordados pelo coordenador de Promoção à Cidadania LGBT e Igualdade Racial da Prefeitura Municipal de João Pessoa, Roberto Maia, em uma palestra destinada aos alunos do Campus Itabaiana do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB).

A palestra acontece na próxima segunda-feira (24), às 8h30, dentro da programação da Semana de Inclusão Social do IFPB e reunirá aproximadamente 500 alunos. “A Prefeitura de João Pessoa, por ser referencia em políticas LGBT, recebeu o convite para mostrar seu trabalho. Sabemos da importância de respeitar a diversidade sexual nos ambientes escolares, bem como a importância de dialogar sobre a cultura do machismo para que possamos diminuir os casos de feminicídio em nosso Estado”, explicou.

Para Roberto Maia, trazer para os alunos temas como diversidade sexual e gênero é um instrumento poderoso para enfrentar a LGBTfobia. “Com esse conhecimento, esses alunos passam a ter um maior respeito nas questões ligadas à igualdade de gênero. Esperamos que o fruto disso seja que no futuro possamos ter uma diminuição da violência doméstica na Paraíba”, comenta ele.

A Semana da Inclusão Social do IFPB tem como objetivo estimular uma cultura educativa, que reconheça a importância da diversidade e pluralidade, fortalecendo políticas inclusivas.