Cidadania

Coordenadoria LGBT e Igualdade Racial promove encontro para garantir acesso do público ao mercado de trabalho

16/09/2022 | 15:00 | 873

Com o objetivo de garantir políticas públicas para facilitar o acesso das populações LGBTQIAP+, negros, indígenas e quilombolas ao mercado de trabalho, o gestor da Coordenadoria de Promoção à Cidadania LGBT e Igualdade Racial de João Pessoa, Geraldo Filho, se reuniu, na manhã desta sexta-feira (16), com representantes de movimentos sociais e do Tribunal Regional do Trabalho da 13ª Região.

O encontro, que ocorreu na sede da Coordenadoria, contou a presença de Francineide Dias, representando o TRT, além de integrantes do Fórum da Diversidade Religiosa, do Movimento de Ação Negra e da Marcha da Negritude. Geraldo Filho fez um balanço positivo da reunião, que deve render frutos ao público atendido pela Coordenadoria.

“O encontro foi muito proveitoso. Discutimos a possibilidade, através de uma parceria com o Tribunal Regional do Trabalho, de realizarmos capacitações para a população LGBTQIAP+, negra, indígena, cigana, quilombola e ribeirinha com o objetivo de inseri-las no mercado de trabalho formal”, destacou Geraldo Filho.

Serviço – A Coordenadoria de Promoção à Cidadania LGBT e Igualdade Racial de João Pessoa fica localizada no Parque Solon de Lucena, n° 216, Centro. Para mais informações sobre os serviços ofertados no local, basta entrar em contato pelo telefone 3222-8853.