Investimento no Esporte

Coordenador de lutas da Sejer conquista mais um título mundial de jiu-jitsu

06/09/2022 | 16:00 | 1227

A Prefeitura de João Pessoa segue investindo no esporte e nos atletas pessoenses, que conquistam títulos em diversas competições. Desta vez, o coordenador de lutas da Secretaria de Juventude, Esporte e Recreação de João Pessoa (Sejer), João Luiz Lima, conquistou mais um título no jiu-jitsu. Foi no Campeonato Mundial BJJ Pro, da Confederação Brasileira de Lutas Profissionais, realizado no último fim de semana em Fortaleza (CE).

O evento contou com aproximadamente 1.700 competidores. Para chegar até a conquista, João Luiz fez cinco lutas, sendo duas na categoria faixa preta master meio-pesado e mais três no absoluto, que reúne todos os pesos. Ele comemorou o feito após subir, mais uma vez, no pódio.

“Agora sou seis vezes campeão mundial desta Confederação e três vezes campeão no absoluto. Venci e conquistei também o cinturão. Nível altíssimo com os melhores atletas do Norte e do Nordeste. Atletas internacionais também”, afirmou João Luiz Lima.

A competição serviu de preparação para o Campeonato Mundial de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, em novembro. Segundo o lutador, o evento foi um grande teste.

“Campeonato bastante positivo. Consegui impor o meu ritmo e fazer lutas duríssimas e consegui sair com a vitória. Vamos ajustar ainda mais o nosso jogo para chegar em Abu Dhabi e trazer o bicampeonato para a Paraíba. Agradecer a oportunidade da Prefeitura de João Pessoa, através do prefeito Cícero Lucena, e da Secretaria de Esportes com Kaio Márcio”, finalizou.