Descentralizando
Consumidor não precisa mais sair de casa para receber atendimento: ele agora tem Procon-JP na sua mão
02/03/2021 | 08:43 | 1698
Você tem um problema na relação de consumo e que ser atendido no conforto de sua casa? Relaxe, sente no sofá e adicione o novo serviço ‘Procon João Pessoa na sua mão’ através do número de watsapp 83 98665-0179, onde será possível tirar dúvidas e receber orientações, além de abrir reclamação, bastando seguir a orientação de como proceder, contar o problema, juntar fotos dos documentos e aguardar a audiência de conciliação. De quebra, ainda tem direito a vídeochamada para assistência imediata, de acordo com o volume da demanda, das 08hs às 17h de segunda a sexta-feira .
O novo serviço de atendimento da Secretaria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor é um presente ao cidadão da Capital no mês em que se comemora o Dia Mundial do Consumidor e começa a funcionar nesta terça-feira, 2, oferecendo a possibilidade de resolver todo o problema consumerista sem que se precise ir até ao SAC da sede do Procon-JP na avenida Pedro I.
O secretário Rougger Guerra salienta que o ‘Procon João Pessoa na sua mão’ tem o objetivo de agilizar e desafogar o atendimento presencial na sede, o que é muito importante nesse momento de pandemia em que é necessário que as pessoas fiquem em casa. E destaca: “O novo serviço não vai apenas agilizar o atendimento, vai também proteger o consumidor e permitir que ele cumpra o isolamento, mesmo que esteja com problemas na relação de consumo”.
Como funciona – Após adicionar o número 83 98665-0179 e fazer o primeiro contato, o consumidor terá as opções ‘Abertura de reclamações’, ‘Denúncias’, ‘Dúvidas’ e ‘Vídeochamadas’. O secretário explica que “se a escolha for ‘Abertura de reclamações’, o consumidor vai narrar o problema e, se procedente, ocorrerá a abertura de processo administrativo. Neste caso, é preciso juntar as fotos dos documentos e, ao término, já terá a data da audiência marcada, que também será através do watsapp”.
E continua: “Se a escolha for ‘Denúncia’, é só falar sobre a irregularidade e indicar o local da ocorrência, de preferência anexando fotos, porque tudo será encaminhado para o setor de fiscalização, que tomará as devidas providências. Quanto ao item ‘Dúvidas’, a pessoa que fizer o contato receberá as orientações e os esclarecimentos de que necessita no momento”.
Simples e fácil – O titular do Procon-JP acrescenta que a ferramenta ‘Videochamada’ é o atendimento imediato de forma remota que tem o objetivo de conciliar para resolver o problema na hora. “Em suma, é só escolher a opção que mais se encaixe em sua necessidade e expor a questão que será orientado por um consultor jurídico que irá encaminhá-lo para a solução”. E garante: “Todo o processo gerado no watsapp seguirá os trâmites legais. É simples e fácil”, explica Rougger Guerra.
Atendimentos do Procon-JP
Sede: Avenida Pedro I, 473, Tambiá
Telefones para orientação e dúvidas: 0800 083 2015
Watsapp: 83 98665-0179
Instagram: @proconjp
Email: procon@joãopessoa.pb.gov.br
-
Texto: Evanice Gomes
Edição: Neide Donato
Fotografia: Arquivo/SECOM -
Secretarias
procon -
Tags
celular consumidor procon