Proteção à infância

Conselhos Tutelares são visitados pela gestão da Secretaria de Desenvolvimento Social de João Pessoa

18/10/2022 | 15:30 | 838

A secretária de Desenvolvimento Social de João Pessoa, Norma Gouveia, realizou visita ao Conselho Tutelar do Valentina, na manhã desta terça-feira (18). No local, ela foi recebida pela equipe que faz parte do equipamento e pelo setor de controle social da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes).

O momento foi principalmente para apresentar as instalações à nova secretária, assim como iniciar conversas sobre as necessidades para melhoria do trabalho realizado. As visitas acontecerão também nas outras unidades. “É importante enquanto gestão estarmos próximos dos conselhos tutelares e ouvir as equipes para que possamos construir e fortalecer o trabalho da rede para garantir os direitos das crianças e adolescentes”, frisou a secretária.

A Capital conta com sete unidades de conselho tutelar que atendem as regiões da Praia, Mangabeira, Valentina Figueiredo, Cristo Redentor e aos bairros das Regiões Sul, Sudeste e Norte, com atendimentos todos os dias, em plantão para acolher as denúncias de violações de direitos de crianças e adolescentes. Este ano foram registrados 1.400 atendimentos, considerando os meses de julho a setembro de 2022, após adoção do Sistema de Informação da Infância e Adolescência (Sipia).

O menor ou responsável que necessitar acessar os serviços dos Conselhos Tutelares pode acionar o Disk 100 (nacional) ou 156 (municipal) ou ainda entrar em contato com a unidade do Conselho Tutelar que atenda a sua região. No site da Prefeitura estão listados os telefones e as áreas de abrangências de todos os conselhos através do link: https://bit.ly/3EnimDu.