Você Prefeito

Conselheiros municipais da Participação Popular se reúnem nesta quinta-feira

23/02/2022 | 12:30 | 621

Os conselheiros municipais que fazem parte do programa ‘Você Prefeito’ participam, nesta quinta-feira (24), da reunião ordinária, seguindo o calendário de ações da Secretaria Executiva da Participação Popular (SEPP). O encontro acontecerá no Paço Municipal, às 14h.

Entre as pautas a serem discutidas estão a avaliação das reuniões ordinárias, que aconteceram ao longo do mês de fevereiro; a realização das Audiências Públicas, onde a população poderá eleger as demandas necessárias para seus bairros e comunidades; e o lançamento do ‘Você Prefeito nas Escolas’, que vai envolver crianças e adolescentes das 14 Regiões da Participação Popular.

Os conselheiros municipais são responsáveis por levar as demandas de moradores de bairros e comunidades aos chefes de núcleos regionais, que encaminham os pedidos até a equipe de Assessoria Técnica da SEPP.

As demandas podem ser na área de zeladoria, com limpeza de rio, poda de árvores, iluminação pública. Também podem ser estruturantes, como construção de creches, reformas em equipamentos, etc.