Apoio
Conselheiros da Participação Popular vão conscientizar moradores sobre prevenção à Covid e vacinação
31/03/2021 | 15:00 | 643
A Secretaria Executiva da Participação Popular (SEPP) está orientando os conselheiros e conselheiras municipais a intensificarem as ações de combate à pandemia nos bairros e comunidades de João Pessoa, além de alertar sobre a importância da vacinação contra a Covid-19. A iniciativa está alinhada às recentes medidas adotadas pela Prefeitura Municipal e enfatizadas como prioridade pelo prefeito Cícero Lucena.
Assim, durante o período dos feriados antecipados, conforme decreto municipal, os conselheiros estarão reforçando, de modo virtual, os moradores de suas regiões a utilizarem máscaras, só saírem de casa em extrema necessidade e manter o distanciamento social, além do uso de álcool gel.
Em mensagem de vídeo divulgado no grupo de WhatsApp dos conselheiros, o secretário executivo da Participação Popular, Thiago Diniz, enfatizou o importante papel que os conselheiros têm neste momento em que a conscientização é tão necessária para evitar que os casos de Covid-19 sigam aumentando na cidade.
“Precisamos do empenho e do engajamento de todos para que possamos multiplicar as informações para combater o coronavírus. Que em cada região, o que puderem fazer em termos de conscientização, façam”, falou o secretário.
Vacinação – O secretário também fez um apelo para que as pessoas que ainda não receberam a segunda dose da vacina contra a Covid-19 procurem os postos de atendimento e estejam à par do calendário divulgado oficialmente pela Prefeitura.
O conselheiro Júlio Fragoso diz que também é um dever reforçar os cuidados que os moradores devem ter neste período da pandemia. “É preciso ajudar as pessoas a se defenderem desse vírus que vem matando milhares em todo o mundo. Vamos fazer essas orientações, reforçar o uso da máscara e avisar sobre o perigo das aglomerações”, ressaltou.
-
Texto: Rogéria Araújo
Edição: Katiana Ramos
Fotografia: -
Secretarias
sepp -
Tags
covid-19 participação popular vacinação