João Pessoa Sustentável
Comunidade Tito Silva recebe selo de identificação dos imóveis em área de risco
15/12/2021 | 15:00 | 1771
A Prefeitura da Capital, por meio do Programa João Pessoa Sustentável, dá continuidade, na comunidade Tito Silva, ao processo de selagem iniciado no mês agosto no Complexo Beira Rio (CBR). Essa intervenção consiste em fazer o mapeamento dos imóveis da área e diagnosticar aspectos importantes para a realização das atividades do Plano de Desenvolvimento Comunitário (PDC).
A selagem ocorre sempre depois de uma reunião comunitária, que faz parte de um calendário de ações, com participação ativa dos moradores. As comunidades Vila Tambauzinho, Cafofo Liberdade, Miramar, Padre Hildon Bandeira e São Rafael já passaram pelo processo. As próximas comunidades a serem seladas são Brasília de Palha e Santa Clara.
Plano de Desenvolvimento Comunitário – Integra as ações do Programa João Pessoa Sustentável e vai beneficiar cerca de duas mil famílias das oito comunidades que formam o Complexo Beira Rio. Também é responsável pelos Escritórios Locais de Gestão (Elos), que já foram instalados e estão servindo de apoio para as atividades desenvolvidas nas Comunidades com base nos pilares da sustentabilidade ambiental, geração de trabalho e renda e inclusão de gênero.
João Pessoa Sustentável – O Programa prevê a construção de três habitacionais na região da Beira Rio, a urbanização de todas as comunidades e a revitalização do Rio Jaguaribe. A revisão do Plano Diretor da Cidade e o melhoramento fiscal da gestão também integram o Programa orçado em U$ 200 milhões com metade do financiamento pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). Até 2024, toda a cidade vai ser beneficiadas.
-
Texto: Geanne Lima
Edição: Andrea Alves
Fotografia: Consórcio -
Secretarias
joao-pessoa-sustentavel -
Tags
área de risco Complexo Beira Rio Comunidade Tito Silva identificação dos imóveis João Pessoa Sustentável pdc Plano de Desenvolvimento Comunitário Selo