Atenção hospitalar
Complexo Hospitalar de Mangabeira zera fila de pacientes que aguardavam por cirurgias
27/03/2023 | 12:00 | 741
O Complexo Hospitalar de Mangabeira (CHM), da Prefeitura de João Pessoa, zerou a fila de pacientes que aguardavam por alguma cirurgia no serviço. A demanda reprimida foi finalizada após a realização de 25 procedimentos cirúrgicos no último final de semana. Só no ano passado, o hospital realizou aproximadamente 6 mil cirurgias, a maioria delas (4,5 mil) na especialidade de Ortopedia.
Para o secretário municipal de Saúde, Luis Ferreira, este é um marco histórico para a cidade de João Pessoa. “Quero parabenizar a todos que compõem esse hospital e demonstrar a minha felicidade, assim como de toda a equipe da Secretaria Municipal de Saúde e do prefeito Cícero Lucena, pois temos uma preocupação muito genuína, que é fornecer serviço de qualidade à população da Capital”, afirmou.
De acordo com Luis Ferreira, o Complexo Hospitalar de Mangabeira tem reduzido cada vez mais o tempo de espera dos pacientes para a realização de cirurgias. “Em outrora, um paciente que entrava nesse hospital esperava três ou quatro meses para fazer uma cirurgia. Hoje a nossa média é de cinco dias e com um ritmo altamente acelerado. Isso é motivo de orgulho”, destacou.
O diretor geral do CHM, Alexandre César, parabenizou toda a equipe do serviço pelo trabalho desenvolvido diariamente. “É com muita felicidade, orgulho e emoção que hoje temos um hospital altamente resolutivo e eficiente. Muito obrigado a todos que fazem o Complexo Hospitalar de Mangabeira. Todos vocês fazem a diferença na vida do paraibano e pessoense. Obrigado também ao nosso prefeito Cícero Lucena por proporcionar essa conquista ao povo de João Pessoa”, agradeceu.
CHM – O Complexo Hospitalar de Mangabeira é referência em cirurgias ortopédicas de urgência e emergência. Também realiza pequenas cirurgias sem internamento, consultas, exames laboratoriais e por imagem. Além disso, atende urgências psiquiátricas por meio do Pronto Atendimento em Saúde Mental (Pasm), que funciona 24 horas e ainda conta com o Centro de Tratamento da Dor (Cendor), referência na reabilitação de pacientes em pós operatório ou com dores crônicas.
-
Texto: Thibério Rodrigues
Edição: Andrea Alves
Fotografia: Dayse Euzébio -
Secretarias
saude -
Tags
CHM Complexo Hospitalar de Mangabeira fila de cirurgia saúde SMS zera