Ballet

Companhia de Dança de João Pessoa recebe bailarinos de Deborah Colker

24/11/2021 | 19:30 | 1099

A Companhia Municipal de Dança de João Pessoa, vinculada à Fundação Cultural (Funjope), recebeu, nesta quarta-feira (24), bailarinos da Cia de Dança Deborah Colker. O grupo está na cidade para apresentação de um espetáculo e aproveitou a oportunidade para conhecer os profissionais da capital paraibana. De quebra, o bailarino Jaime Bernardes, da Cia Deborah Colker, ministrou uma aula para os profissionais da Funjope.

O diretor executivo da Funjope, Marcus Alves, afirmou que todos que fazem a Companhia de Dança estão felizes com essa visita, com a acolhida que a Companhia da Deborah Colker fez em relação à criação da Companhia Municipal de Dança. “Essa visita mostra o valor que tem a experiência da cidade de João Pessoa de criar uma companhia de dança. É um grande estímulo para nossos bailarinos a presença de parte da equipe da Deborah Colker”, ressaltou.

Antônio Alcântara, diretor de Ação Cultural da Funjope, ressaltou que Deborah Colker é uma das grandes companhias de dança do mundo e ela é a única mulher convidada para coreografar o Cirque de Soleil, com o espetáculo Ogro. “Os bailarinos se propuseram a dar um workshop para a Companhia Municipal de João Pessoa e isso é muito importante porque estamos ainda no início desse trabalho. Foi uma troca de experiências e todos adoraram. A gente começa a nossa Companhia com esse grande reforço”, disse.

A visita também foi acompanhada pela diretora da Companhia Municipal de Dança de João Pessoa, Stella Paula Carvalho.

Criação da Cia – Deborah Colker, bailarina de renome internacional, aplaudiu a criação da Companhia Municipal de Dança de João Pessoa, no primeiro semestre. Inclusive, enviou um vídeo parabenizando a Funjope pela iniciativa. “Saudando a mais nova Companhia de Dança Municipal de João Pessoa, unindo educação, arte, cultura. Vida longa”, declarou, na época.

No mesmo período, os bailarinos Carlinhos de Jesus e Ana Botafogo também comemoraram a iniciativa da Funjope e elogiaram a criação da Companhia.

Pular para o conteúdo