Neste sábado

Com apoio da Prefeitura, Comsea-JP promove café da manhã para comemorar Dia Mundial da Alimentação

15/10/2021 | 19:00 | 1159

O Dia Mundial da Alimentação é celebrado em 16 de outubro. Esta data, desde 1981, simboliza a luta pelo combate à fome, a desnutrição e a busca por uma vida mais sustentável. Para comemorar este dia e alertar a sociedade em geral sobre o tema, o Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional (Comsea-JP), em parceria com a Prefeitura de João Pessoa, irá realizar um café da manhã, neste sábado (16), no Busto de Tamandaré, das 7h às 9h.

Felipe Leitão, secretário de Desenvolvimento Social (Sedes), destaca que o momento é de desafio na segurança alimentar, mas que João Pessoa vem dando exemplo, desde o início da gestão do prefeito Cícero Lucena, com o aumento no número de refeições distribuídas às pessoas em vulnerabilidade social, por exemplo. “O evento deste sábado também marca uma data importante, que reforça nosso compromisso com a sociedade em geral e, principalmente, a parceria entre a sociedade civil, representada no Comsea-JP, e a administração municipal”, pontuou.

Segundo Sérgio Lucena, presidente do Comsea-JP, o objetivo do evento é esclarecer a importância de adotar alimentos saudáveis no dia a dia. “Quando se fala de alimentação, é necessário refletir sobre a qualidade da comida que chega à mesa de cada indivíduo. Neste Dia Mundial da Alimentação, é importante destacar que é um direito de todos o acesso regular e permanente a alimentos de qualidade, em quantidade suficiente, sem comprometer o acesso a outras necessidades essenciais”, ressaltou.

Data – O Dia Mundial da Alimentação é celebrado por mais de 150 países em 16 de outubro com objetivo de elevar os níveis de nutrição e desenvolvimento rural. No Brasil, as comemorações foram ampliadas para a semana, entre os dias 16 e 22 de outubro.

Serviço:

Café da manhã em comemoração ao Dia Mundial da Alimentação