Nesta sexta-feira

Colinas do Sul recebe Caravana do Cuidar, que nesta edição terá Regulação Itinerante

28/07/2022 | 14:00 | 714

Em sua 47ª edição a Caravana do Cuidar, projeto itinerante promovido pela Prefeitura de João Pessoa, por meio da Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania (Sedhuc), volta ao Residencial Irmã Dulce, localizado no bairro Colinas do Sul, nesta-sexta-feira (29). Os moradores vão poder aproveitar serviços de assistência social, empregabilidade, beleza, saúde, cultura e direitos do consumidor perto de casa, de forma gratuita, das 8h às 12h.

Nesta edição, além dos serviços de vacinação contra Covid-19 e a Tríplice Viral; aferição de pressão arterial; teste rápido de glicemia; atendimentos de auriculoterapia, ventosaterapia e o atendimento odontológico, a Regulação Itinerante se junta a Caravana do Cuidar. O projeto da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) tem como objetivo levar à comunidade os atendimentos médicos e marcações de exames. Também serão disponibilizadas 10 vagas para encaminhamento de mamografia, uma parceria entre a Sedhuc e o Centro de Diagnóstico por Imagem São Vicente de Paula.

Na assistência social são realizados atendimentos do CadÚnico e do Centro de Referência e Assistência Social (Cras), no cadastramento de famílias para o Auxílio Brasil; e novos cadastros no Programa Criança Feliz, voltado para gestantes e/ou crianças de até seis anos, dependendo da situação da família. E para quem busca oportunidade de emprego ou especialização profissional, haverá atendimento do projeto Acessuas Trabalho e do Sine-JP.

Os moradores também vão poder aproveitar os serviços do Procon-JP; da Ouvidoria Municipal; corte de cabelo, com a Ong Luz do Mundo; pipoca e algodão doce; e a entrega de mudas, em parceria com o Parque Zoobotânico Arruda Câmara (Bica).