AnimaCentro

Coletivo de artistas comemora um ano com oficinas de férias no Centro Cultural Pavilhão do Chá

09/07/2019 | 10:57 | 1665

Com o apoio da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), o Coletivo Pavilhão comemora um ano de criação celebrando com a população pessoense, oferecendo Workshops de Aquarela, técnicas de aguada em nanquim e lettering. As atividades são gratuitas e serão realizadas neste mês e também em agosto, no Centro Cultural Pavilhão do Chá. Para participar não é preciso fazer inscrição prévia.

Segundo Fany Miranda, propositora da ideia, o Coletivo Pavilhão reúne artistas convidados a expor sua arte no Pavilhão do Chá. “O efeito das oficinas foi para além do espaço de origem e produziu um ambiente de amizade, apoio mútuo, sinergia artística e intensa criatividade. Disposição, honestidade, fraternidade e amor a arte são as virtudes que conectam os artistas”, explicou Fany.

De acordo com o gestor do Centro Cultural Pavilhão do Chá, Neto Lucena, o Centro Cultural Pavilhão do Chá é um espaço para cultura e está aberto a eventos para qualquer artista que deseje realizar exposições gratuitas no local.

“A gestão do prefeito Luciano Cartaxo entende que o incentivo à cultura é, acima de tudo, um compromisso com a sociedade. Nossa intenção é valorizar o artista local e dar oportunidade às pessoas de conhecerem seus trabalhos. Nosso espaço está aberto para exposições de fotografias, de artes, literatura e música. Todo tipo de manifestação cultural é bem-vinda”, ressaltou Neto Lucena.

AnimaCentro – O Centro Histórico da Capital ganhou destaque na gestão. Eleita pela Unesco como Cidade Criativa, João Pessoa conta com uma programação permanente de ocupação cultural do Centro Histórico, o AnimaCentro. Este é o maior projeto de intervenção cultural já realizado, unindo revitalização e dando sentido à ocupação da área central da Capital.

Pavilhão do Chá – A Praça Venâncio Neiva foi entregue completamente requalificada pelo prefeito Luciano Cartaxo em 2017 e o Pavilhão do Chá passou a ser um Centro Cultural. O local agora é um espaço para diversas atividades culturais envolvendo as artes, como música, dança e literatura, além de exposições, oficinas e palestras.

Contato – O artista que quiser fazer alguma exposição, oficina ou palestra no Centro Cultural Pavilhão do Chá é só procurar a administração no próprio espaço, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Mais informações, por meio do telefone: (83) 99949-9074.

Serviço:

Workshop de Aquarela – 13/07 das 9h às 13h