Diversão garantida

Cinema, teatro, música e circo animam o público durante mais uma edição do AnimaCentro na Capital

20/01/2019 | 20:04 | 1755

Atrações de cinema, teatro, música e circo – o projeto AnimaCentro, mais uma vez, ocupou os principais pontos turísticos do Centro Histórico da Capital para proporcionar lazer e cultura para a população. Neste domingo (20), o projeto realizado pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio de sua Fundação Cultural (Funjope), contou com uma programação voltada para o público infantil e adulto, de forma gratuita.

O Parque da Lagoa ficou repleto de famílias. Primeiro para passear de trenzinho, acompanhar a apresentação do Grupo Fada Madrinha e, por fim, assistir ‘Os Incríveis 2’, numa projeção colocada na Praça da Esplanada. A organização do AnimaCentro ainda distribuiu pipoca para o público, que teve mais um domingo de lazer e cultura em pleno coração da cidade. A coordenadora do AnimaCentro, Priscila Camboim, destacou o entusiasmo das pessoas a cada edição.

“Mais uma tarde onde famílias inteiras puderam se divertir, nos passeios, no show musical e encerrando com a sessão de cinema gratuita ao ar livre. É muito gratificante ver a euforia das crianças com a nossa programação, o AnimaCentro consolidado como projeto de fomento a cultura, ao lazer e a ocupação dos principais pontos turísticos do Centro Histórico, revitalizados pela Prefeitura de João Pessoa”, afirmou.

Na Praça da Independência, o espetáculo ‘A Balada do Pipi’ divertiu o público com números de dança, brincadeiras e comédias, protagonizadas pelo Palhaço Pipi. Quem entrou na brincadeira foi recompensado com brindes e guloseimas. “Muito divertido. Eu sempre venho aqui com meus dois filhos”, disse a comerciante Roseane Alves. “Eles adoram o palhaço Pipi, se divertem junto com ele e ainda ganham prêmio”, concluiu.

Outro ponto onde o riso já se tornou tradição  é o Villa Sanhauá. A atração deste domingo foi o Grupo Argonautas. As crianças também foram presenteadas com brindes e guloseimas – pipoca e algodão doce tornaram o ambiente ainda mais propício para o espetáculo. A dona de casa Ana Neri da Silva resumiu a tarde do domingo dizendo que a alegria é sempre garantida com o AnimaCentro. “Não perco nenhum domingo. Meu filho adora e eu também me divirto com as peças de teatro”, afirmou.

A programação do AnimaCentro foi encerrada com mais duas atrações no Parque Cultural Casa da Pólvora, dentro do Pólvora Cultural. Primeiro com o projeto Slam Parahyba, com rappers improvisando rimas junto com o público. Em seguida Leo Thomas fez um grande show, reunindo canções autorais de sua trajetória dentro do Movimento Hip Hop. O artista destacou a importância do AnimaCentro para fomentar a cena musical da Capital.

“É importante que a arte seja contemplada em vários pontos da cidade, porque quanto mais a gente ocupa a cidade com arte, menos violência vai ter. E nós como artistas necessitamos dialogar com a população nesse sentido, e através do AnimaCentro está sendo possível”, disse Leo Thomas.