Solidariedade
Cícero Lucena reforça campanha para doação de leite materno no Instituto Cândida Vargas
19/02/2025 | 13:00 | 136
Durante visita ao Instituto Cândida Vargas (ICV), nesta quarta-feira (19), o prefeito Cícero Lucena aproveitou para pedir doação de leite às mães que estiverem amamentando e puderem colaborar com o estoque da unidade. O ICV, que atende mais de 123 municípios paraibanos, disponibiliza o Banco de Leite Zilda Arns e a rota domiciliar, que faz a coleta diretamente na casa da pessoa doadora.

O procedimento é bem simples. O ICV disponibiliza o contato no WhatsApp 99647-7511, por onde a doadora faz um cadastro para agendamento do serviço. Uma equipe da rota domiciliar leva o material de coleta e recolhe posteriormente. O leite materno é de suma importância para os recém-nascidos, pois ajuda no ganho de peso, desenvolvimento e amplia as chances de recuperação de bebês prematuros ou de baixo peso que estão na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) Neonatal.


“O Instituto Cândida Vargas está fazendo um trabalho maravilhoso, não só para a mulher de João Pessoa, mas da Paraíba, e por isso que eu quero fazer esse apelo. A mãe que tiver capacidade de doar leite, nos faça esse gesto, porque estamos precisando, para poder atender as nossas crianças do projeto Mãe Canguru, que são prematuros e precisam dessa solidariedade”, solicitou o prefeito.


A coordenadora do Banco de Leite do ICV, Malu Tavares, também lembrou do serviço auxiliar para as mães puérperas com dificuldade em amamentar. “O nosso estoque sempre tem uma variação devido a alta demanda da maternidade. Mas a gente está com uma quantidade boa de doadoras, sendo que a maternidade sempre está precisando de novas doadoras, porque a nossa dieta aqui roda sempre em torno de 340 ml, 400 ml a cada três horas”, detalhou.
Serviço – Para doar leite materno ou solicitar assistência de amamentação, o Banco de Leite Zilda Arns fica localizado na Avenida Coremas, 869, em Jaguaribe. A doadora pode entrar em contato pelo telefone 3213-7583 ou WhatsApp (83) 99647-7511.
-
Texto: Max Oliveira
Edição: Lilian Moraes
Fotografia: Sérgio Lucena -
Secretarias
gapre sms saude -
Tags
banco de leite zilda arns campanha para doação de leite materno crianças do projeto Mãe Canguru doação de leite materno ICV instituto cândida vargas prefeito Cícero Lucena solidariedade