Atenção Básica

Cícero Lucena entrega reforma de USF em Jaguaribe e gestão chega à marca de 23 unidades reestruturadas

27/12/2022 | 12:00 | 873

A Prefeitura de João Pessoa segue investindo na Atenção Básica para melhorar a qualidade de assistência à população. Na manhã desta terça-feira (27), o prefeito Cícero Lucena e o vice-prefeito Leo Bezerra entregaram a Unidade de Saúde da Família Matinha I, no bairro de Jaguaribe, totalmente reestruturada. Até o momento, 23 unidades já foram reformadas e entregues pela atual gestão.

“Nossa meta é de fazer uma saúde com qualidade e eficiência e ter uma chance de fazer uma saúde humanizada. Essa unidade estava há 8 anos sem cadeira de dentista e agora instalamos a sala de odontologia, que era uma reivindicação de toda a comunidade e vamos fazer isso em todas as unidades, além dos Centros de Odontologia que funcionam 24 horas”, destacou Cícero Lucena.

A USF Matinha I fica localizada na Avenida Maximiano Machado e atende uma média de 2.700 pessoas por mês. “Essa é a quinta unidade que estamos entregando apenas essa semana. São prédios novos que entregamos para trazer mais qualidade nos atendimentos e uma saúde humanizada para a população”, destacou a secretária executiva de Saúde de João Pessoa, Janine Lucena.

Dentre as intervenções realizadas, estão a recuperação da coberta (com troca de telhas e manutenção do madeiramento), revitalização da fachada, pintura, instalação de cerâmica, revisão elétrica e hidráulica, troca de luminárias e esquadrias, climatização, manutenção externa e paisagismo.

Moradora do bairro de Jaguaribe há 35 anos, a aposentada Margarida Antônia de Lima e Silva comemorou a inauguração da nova USF. “Eu sempre passava por aqui e via os trabalhadores e hoje está sendo a realização de um sonho. Vamos ter todos os serviços na porta de casa que moro aqui bem pertinho”, disse.

Estiveram presentes o deputado estadual João Gonçalves e os vereadores Odon Bezerra, Luiz da Padaria, Guga Oliveira, Marcelo da Torre, Helena Holanda e Fabíola Rezende, além de secretários e gestores municipais.

Pular para o conteúdo