Educação integral
Cícero Lucena autoriza construção do CMEI Gramame, o 16° que a gestão municipal está erguendo do zero
13/05/2024 | 10:00 | 1440
O prefeito Cícero Lucena autorizou, nesta segunda-feira (13), o início das obras para construção do Centro Municipal de Educação Infantil Gramame (CMEI), no mesmo bairro, que vai ofertar, em tempo integral, 100 vagas para crianças na faixa dos 3 meses aos 6 anos de idade. Esse é o 16º CMEI com ordem de serviço assinada, seis já estão em construção
O equipamento será erguido no terreno ao lado da Escola Antenor Navarro, onde o gestor também visitou os estudantes, destacou o trabalho dos cuidadores de alunos especiais e projetou mais avanços na Educação. “Estaremos atendendo, principalmente, as crianças de 6 meses a 3 anos e 11 meses, que não é obrigatório a gente cuidar, mas nós sabemos da importância que isso representa para as famílias e para essas próprias crianças. Com as 100 vagas, somadas a outra creche que tem aqui, estaremos atendendo 200 crianças em tempo integral com o serviço e a qualidade da educação municipal”, afirmou o prefeito.
De acordo com a secretária municipal de Educação e Cultura, América Castro, das 16 unidades que estão sendo construídas, 12 contam com recursos federais, com projetos aprovados pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e quatro com recursos municipais. Ela ainda destacou o olhar da Prefeitura para a região Sul da cidade, que apresenta os maiores índices de crescimento populacional, demandando políticas públicas da gestão municipal.
“Os pais terem a oportunidade de buscar um emprego para somar nas suas atividades de casa, financeira, de botar o pão na mesa, ficamos muito felizes. Essa é a unidade de número seis que está sendo construída dentro de João Pessoa para atender essa área aqui – Vista Alegre, Gramame, Mangabeira – então, tem um atendimento grande para essa região, que tem crescido muito. Além de creches, tem duas unidades novas de escolas que já iniciaram e tem dez unidades ainda para serem iniciadas”, adiantou a secretária.
O diretor da Escola Antenor Navarro, Josinaldo Nascimento, agradeceu a abertura de mais vagas para a região, na construção de um equipamento muito solicitado pelos moradores. “O prefeito tem tido esse olhar para a região de Gramame, que tem muitos moradores e que precisam desse cuidado. Aqui, na nossa escola, já temos cuidado do Fundamental, agora vamos ter esse cuidado com a Educação Infantil”, projetou.
Confira todas as intervenções do CMEI Gramame, com investimento de R$ 1,7 milhão e prazo de conclusão de 6 meses:
Construção de 1 sala para creche I (0 a 1 ano);
Construção de 1 sala para creche II (1 a 2 anos);
Construção de 1 sala para creche III (2 a 4 anos);
Construção de 1 sala para pré-escola (4 a 6 anos);
Construção de sala para administração;
Construção de sala para professores;
Construção de refeitório;
Construção de cozinha;
Construção de parquinho;
Construção de área de serviço;
Construção de reservatório inferior e superior;
Execução de climatização em ambientes;
Execução de acessos com acessibilidade;
Execução de piso tátil;
Execução de piso intertravado;
Execução de piso granilite;
Execução de medidas de prevenção contra incêndio;
Execução de padrão de entrada.
-
Texto: Max Oliveira
Edição: Andrea Alves
Fotografia: Sérgio Lucena -
Secretarias
sedec -
Tags
100 vagas 16º erguido do zero autorização Cícero Lucena Cícero Lucena autoriza construção do CMEI Gramame CMEI Gramame construção educação ordem de serviço prefeito seinfra zona sul