Secitec

Cerimônia de implantação do Fundo Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação acontece nesta quarta-feira

08/08/2022 | 15:00 | 778

A Prefeitura de João Pessoa dará início, nesta quarta-feira (10), a implantação do Fundo Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação da Prefeitura de João Pessoa. O evento acontece a partir das 9h, na sede da Secitec, no bairro Água Fria.

Na pauta do dia, também estão incluídas a primeira reunião Conselho Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação, em que será realizado um diagnóstico de como se encontra as empresas de dados da cidade e verificar como a prefeitura pode contribuir para melhoria da situação delas. Será discutido ainda sobre o financiamento, ou seja, a dotação orçamentária da PMJP, os órgãos que podem fomentar (Estado, prefeitura e federação), e em que momento a iniciativa privada poderá entrar também neste processo.

O secretário de Ciência e Tecnologia, Guido Lemos, comentou que na mesma ocasião serão indicados os gestores que irão acompanhar de perto todas as atividades e movimentação da agência e do conselho. Neste dia serão indicados um vereador, três membros da PMJP, uma pessoa do setor econômico e duas instituições de ensino, ciência e tecnologia. Além da promotoria e procuradoria do município.

Está prevista ainda a discussão sobre a formação de recursos humanos, curso de desenvolvimento de software para alunos da rede municipal e o espaço físico onde funcionará a Agência de Inovação. A segunda etapa consistirá na abertura de CNPJ, de conta e a definição de orçamento, e na sequência a formação do grupo de trabalho.