Saúde bucal

CEO Mangabeira realiza mais de mil atendimentos em seu primeiro mês de funcionamento

03/09/2022 | 17:00 | 2936

Em seu primeiro mês de funcionamento, o Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) de Mangabeira realizou 1.092 procedimentos. Desse total, 327 correspondem à especialidade de endodontia, 309 cirurgias odontológicas, 245 de periodontia, 175 de odontopediatria e 36 atendimentos a pacientes com necessidades especiais.

O serviço foi inaugurado no último dia 2 de agosto pelo prefeito Cícero Lucena e oferece atendimento 24 horas para casos de urgência e emergência. Após passar por obras de reparo e adaptação, o local conta com oito consultórios odontológicos e novos equipamentos, incluindo cadeiras e aparelhos odontológicos, possibilitando que a população tenha acesso a uma assistência especializada.

Para o diretor do CEO Mangabeira, Ítalo Sousa, a inauguração do serviço e a implantação da urgência 24 horas representa um grande avanço para a odontologia no município de João Pessoa. “O serviço está localizado no bairro mais populoso da Capital e com grande circulação de pessoas diariamente, então estamos trazendo uma cobertura ainda maior de assistência odontológica, que até então só era ofertada no CEO da Torre”, destacou.

Serviço – Além do CEO de Mangabeira, a Rede Municipal de Saúde conta com mais três centros, localizados nas policlínicas do Cristo e Jaguaribe e na Torre (que também atende urgência 24 horas). Para ter acesso aos atendimentos especializados nos CEOs, o usuário deve se dirigir primeiramente à sua USF, onde receberá o encaminhamento.

Nos CEOs são ofertados serviços de odontopediatria, cirurgia bucomaxilofacial, endodontia, dentística, radiologia, periodontia, estomatologia, serviços de diagnóstico bucal, realização de biópsias e prótese dentária, além do atendimento especializado a pacientes com necessidades especiais.