Balanço
Centro Operacional de Trânsito e Transporte da Semob-JP realiza quase dois mil atendimentos
24/10/2019 | 09:50 | 1851
A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP), por meio do Centro Operacional de Trânsito e Transportes (Cott), realizou 1.838 atendimentos no último trimestre. As demandas se referem a problemas diversos no trânsito e chegam ao Cott, em sua maioria, por demanda da população.
Em julho foram 562 requisições, agosto registrou 618 solicitações e em setembro 658 usuários pediram a presença dos agentes de mobilidade no local da ocorrência para sanar irregularidades. A maior parte dos atendimentos solicitados pela população diz respeito ao estacionamento irregular de veículos, principalmente em vagas especiais destinadas a idosos e deficientes, bem como o bloqueio de garagem e o estacionamento em fila dupla impedindo a saída de outro veículo regularmente estacionado.
Muitas irregularidades e ocorrências que causam transtorno ao trânsito da cidade são observadas em tempo real pelo Cott, por meio das câmeras de monitoramento que são controladas no setor. Ao visualizar o problema pelas câmeras, os agentes do Cott acionam imediatamente as equipes em campo para a intervenção no local da ocorrência e a sua solução o mais rápido possível.
Outra frente de ação do Cott é a comunicação direta das equipes da Semob-JP em campo. Eles informam ao Cott ocorrências que não foram registrados pelo monitoramento. As equipes ainda atendem situações fora da competência do órgão, mas que causam prejuízos à mobilidade.
Denúncias – A população pode utilizar os serviços do Centro Operacional de Trânsito e Transportes ligando para o 3218-9420, das 6h da manhã à meia noite, todos os dias. Outra forma de atendimento é o número de Whats App – (83) 98760-2134 – por onde é possível enviar imagens que antecipem o caso e ajude na intervenção dos agentes.
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Texto: Secom-JP
Edição: Katiana Ramos
Fotografia: Ascom/Semob -
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