Bem-estar

Centro de Referência Municipal da Pessoa Idosa é reformado e continua oferecendo cursos online

24/05/2021 | 17:45 | 3899

O Centro de Referência Municipal da Pessoa Idosa continua ofertando as atividades para os usuários de maneira remota. Este mês, o prédio passou por uma reforma para melhor atender aos idosos, assim que as atividades presenciais forem retomadas.

Na modalidade online estão sendo oferecidos cursos de aeróbica e alongamento; aeróbica e cárdio; escuta psicológica; oficina da memória e nutrição. Tudo com acompanhamento profissional de professores e psicólogos qualificados.

A secretária executiva da Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania de João Pessoa (SEDHUC), Raíssa Lacerda, destacou o cuidado da gestão em garantir as melhores condições de vida possíveis à população idosa, especialmente no cenário de pandemia vivido atualmente.

“O Clube da Pessoa Idosa se tornou um Centro Referência e convivência para o fortalecimento de vínculos entre o poder público e a população idosa. Nosso querido prefeito Cícero Lucena não é só conhecido como o prefeito da criança, mas, sobretudo, como o prefeito do idoso, pelo seu papel de cuidado com essa população durante a pandemia”, ressaltou Raíssa.

A secretária executiva da Sedhuc fez questão de agradecer às Secretarias de Comunicação (Secom) e Infraestrutura (Seinfra), além da Superintendência de Mobilidade Urbana (Semob) e Autarquia de Limpeza Urbana (Emlur) pelo trabalho integrado e de parceria com a Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania. “A reforma do Centro de Referência da Pessoa Idosa ficou excelente graças aos trabalho em equipe integrado de várias secretarias. Agradeço também ao monsenhor Ednaldo Araújo pelo apoio”, completou.

Informações – O Centro de Referência Municipal da Pessoa Idosa fica localizado na Rua Ana Guedes Vasconcelos, S/N, no bairro do Altiplano. O local está preparado para oferecer, presencialmente, diversas atividades que estimulam tanto o bem-estar da saúde física como a mental. Informações sobre cursos, oficinas, atividades, inscrições e horários podem ser obtidas pelo telefone: 3214-8188.