Setembro Verde

Centro de Reabilitação da Pessoa com Deficiência promove palestra sobre câncer de intestino

18/09/2018 | 14:52 | 1755

D R T R J .15855.Ivomar Gomes Pereira

Aproveitando o mês de conscientização do câncer colorretal, o Centro de Reabilitação e Cuidados da Pessoa com Deficiência, da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), promoveu nesta terça-feira (18), uma manhã de informações sobre a doença voltada aos usuários, acompanhantes e profissionais que atuam no Centro.

Através de palestras e rodas de conversas, a médica coloproctologista da rede municipal de saúde, Shirlane Frutuoso, explicou acerca da doença, medidas comportamentais, rastreio e prevenção.

“A informação é a melhor forma de prevenção de qualquer doença, principalmente de um câncer, é a partir dela que se busca uma maior qualidade de vida. Essa ação acontece no sentido de esclarecer as pessoas, tanto usuários quanto profissionais, para que realmente entendam sobre o perigo da doença e a necessidade de prevenção, um alerta à comunidade para que haja maior cuidado com a saúde”, destaca a secretária-adjunta da SMS, Ana Giovana Medeiros.

O Centro de Reabilitação e Cuidados da Pessoa com Deficiência é a referencia para pacientes ostomizados tanto decorrentes de cirurgias quanto com deficiências. No serviço, são realizados os atendimentos e a dispensa de insumos e bolsas para os pacientes que residem em João pessoa e em municípios pactuados.