Dúvidas e ajuda
Centro de Atendimento ao Turista oferece serviços para quem visita João Pessoa
23/07/2018 | 16:22 | 2475
Mesmo em período de baixa temporada, o Centro de Atendimento ao Turista (CAT) da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) vem realizando, em média, 113 atendimentos por mês. A expectativa é que no segundo semestre haja um crescimento expressivo desse quantitativo, já que teremos a primavera e o verão, estações que atraem turistas as cidades litorâneas, como é o exemplo de João Pessoa.
O secretário municipal de Turismo (Setur), Fernando Milanez, destaca que o CAT, inaugurado em 2016, se consolidou como parada obrigatória para quem deseja saber o que a cidade tem de atrativo.
“O CAT é um instrumento de suma importância e que vem cada vez mais tentando se aperfeiçoar. Quando um turista chega, ele quer mais informações sobre a cidade e lá ele vai encontrar tudo que precisa. E mesmo antes de terminar o mês de julho, percebemos que a procura já no início do segundo semestre está alta e só tende a crescer”, afirma.
O secretário explica que além das informações relacionadas aos pontos turísticos da cidade, o local conta com o suporte de alguns instrumentos que podem ser úteis caso o turista passe por alguma dificuldade, como um núcleo do Procon-JP. “Se um turista tem algum problema com um restaurante ou hotel, por exemplo, vai poder resolver de forma rápida indo diretamente ao Centro de Atendimento”, orientou.
Turistas – O CAT é muito procurado por turistas oriundos da Argentina e da Europa. Já em relação aos turistas brasileiros, o maior número de atendimento foi realizado com pessoas do Rio Grande do Sul, São Paulo e Minas Gerais.
A maioria das pessoas procura o CAT para ter acesso a mapa e guias da cidade. “Muitos procuram informações sobre o Centro Histórico e passeios náuticos, como Picãozinho e as piscinas naturais do Seixas”, disse Fernando Milanez.
Estrutura – O Centro de Atendimento ao Turista fica localizado em frente ao Hotel Tambaú, na orla da Capital. A sua estrutura conta com seis boxes, sendo dois deles ocupados pela Setur, onde profissionais bilíngues fazem o atendimento fornecendo acesso a mapas, material de divulgação de estabelecimentos como restaurantes e bares e informações sobre passeios. Os outros boxes têm órgãos ligados ao turismo ou que podem, de alguma forma, dar suporte a atividade turística.
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Texto: Secom-JP
Edição: Cristina Cavalcante
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